O guia definitivo para Laércio Benko

Por qualquer ESTILO, esta limitação não invalida ESTES testes feitos pelo Checkit e pelos muitos softwares do diagnóstico existentes. Ao ser selecionado este teste de vídeo, este Checkit apresenta quatro opções:

Há duas formas do testar uma interface serial: teste interno e teste externo. O teste interno possui tais como objetivo testar os principais circuitos que fazem Parcela DE interfaces seriais. Esses circuitos são chamados de UART (Transmissor e Receptor Assíncrono Universal). Este teste Muito mais completo é este externo, qual além do testar a UART, testa outros circuitos conhecidos saiba como line drivers e line receivers, de que trabalham em Argumento utilizando a UART.

Para de que um PC funcione corretamente, todos os seus módulos devem estar em perfeitas condições. Entretanto, certos módulos são Muito mais importantes que outros. Por exemplo, o defeito em 1 drive do disquetes não afetará o que funcionem do PC, enquanto o usuário estiver utilizando apenas este disco rígido e este drive de CD-ROM. Mal quando for necessário usar disquetes este defeito irá se manifestar.

Após cada teste o NDIAGS fará uma pausa de N segundos, antes passar a executar este próximo teste. Nesta modalidade, serão testados apenas os produtos qual não requerem intervenção do usuário. Por exemplo, não Seroada testados este teclado e o mouse.

A partir da linha de comando do MS-DOS, podemos executar o NDIAGS usando várias opções muito úteis. Podemos por exemplo usar testes repetitivos e usar a execução automática do testes, com a intervenção do usuário:

Os programas qual fazem diagnóstico do hardware, em sua própria maioria, operam no modo MS-Destes. A razãeste disso é qual o teste é feito somente nos componentes de hardware, e módulos do software presentes poderiam atrapalhar os testes. Por exemplo, se o Windows estiver ativo, não será possível testar a memória adequa­damente. O exatamente ocorre se existirem gerenciadores de memória (HIMEM.

Essas informações podem possibilitar ser listadas na impressora, bastando pressionar a tecla “P”, ou então clicando o mouse pelo retângulo indicado usando a palavra Imprimir.

Vamos mostrar quais sãeste as providências a serem tomadas de modo a que os testes sejam fabricados de forma adequada.

O teste da memória Teimavive invalidado quando a memória cache está ativada. Devemos então desativar a cache de nível 1 e a por nível 2, possibilitando assim o teste correto da memória DRAM. Isto é feito pelo Advanced CMOS Setup, no qual Confira seu URL encontramos os comandos de modo a habilitar e desabilitar as caches, qual devem ficar da seguinte MANEIRA:

Na figura 60 vemos este resultado do teste interno, ou seja, realizado nenhumas loopback. Da mesma ESTILO como procedemos pelo teste DE interfaces seriais, as interfaces paralelas devem ser testadas em duas etapas: primeiro o teste interno (sem loopback e nenhumas nenhum cabo ligado no seu conector), e em caso do sucesso, fa­zemos este teste externo, ligando o loopback diretamente no conector da interface paralela, localizado na parte traseira do gabinete do PC.

O teste termina quando todas as teclas forem pressionadas, ou entãeste quando este usuário abortar este teste, pressionando uma mesma tecla três vezes seguidas. Podemos ver este teste em andamento na figura 79.

No modo Generic, mal caracteres serão impressos. Im­pressoras a jato por tinta qual sejam compatíveis com o padrãeste PCL (Utilizado pelas impressoras a Laser da HP e compatíveis) podem ser testadas saiba como HP Laserjet. A figura 23 mostra este resultado da impressãeste no modo HP Laserjet.

Um técnico deve estar logo preparado usando disquete do boot de Praticamente as versões. É claro qual para 1 usuário qual tem apenas qual tomar conta do seu próprio PC, a situaçãeste é bem Ainda mais simples. Basta ter este disquete do boot da versão existente no seu PC.

Normalmente pelo manual da impressora existe uma indicação daquilo de que é impresso no Automóvel-teste. Exatamente de que o usuário não possua este manual, Pode vir a executar o auto-teste e guardar a listagem para futuras comparações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *